Crédito Empresa, conheça bancos e linhas de crédito disponibilizadas para empresas.

Crédito Empresa

O sistema bancário busca acompanhar o crescimento do mercado através do oferecimento de crédito fácil e rápido às empresas, que estão em busca de recursos para investir em produção.

São disponibilizadas linhas de crédito às empresas, de acordo com suas necessidades, desde que as mesmas não possuam débito com o governo.

Os bancos disponibilizam um simulador de crédito, que informa o limite de crédito disponível, de acordo com a análise do perfil da empresa e da necessidade a ser atendida, retornando o prazo máximo para pagamento das parcelas.

Dependendo da linha de empréstimo, é necessário apresentar ao banco um plano de ação, que informará o destino do crédito e os objetivos esperados com sua utilização. Esse plano é analisado pelo banco, que acompanha sua execução.

Outro benefício a empresa é o período de carência, que permite à empresa se organizar, até começar a pagar o financiamento.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social financia a indústria através do FINAME, programa disponível em várias instituições bancárias. Os juros são baixos e as garantias pequenas. Pode ser solicitado até 90% do projeto, com limite de R$ 1 milhão e prazo de 60 meses para pagar. É permitido prazo de carência de até 12 meses para começar a quitar a dívida.

O acesso ao simulador deve ser o primeiro passo para quem pretende adquirir um crédito. Ele pode ser utilizado de forma online, nos sites bancários.

A taxa de juros é estipulada pelo Bndes, porém, a cobrança de remuneração administrativa varia a cada instituição, devendo assim, serem realizadas várias simulações, afim de escolher o crédito que mais se adéqüe ao perfil da empresa.

Em caso de crédito pré-aprovado, a empresa tem direito ao crédito real diretamente em sua conta-corrente, mediante a assinatura do contrato de empréstimo. Algumas instituições oferecem o refinanciamento de bens quitados, ou seja, o banco hipoteca o bem, pagando até 70% de seu valor para ter direito a sua posse, e ao término do contrato, mediante o pagamento completo das parcelas, devolve-o ao cliente. Nessa modalidade, a taxa de juros é pequena, pois o bem serve de garantia.

Empréstimo e Crédito

Este site tem caráter meramente informativo, suas informações foram retiradas dos sites dos bancos e financeiras. Não possuimos qualquer relação com nenhum banco ou financeira, nosso site é de utilidade pública.